Autores
 
EDITORAS PARCEIRAS
A Casa Terapêutica

A Casa Terapêutica

Como replanejar a casa pode mudar sua vida

Dawn Ritchie e Kathryn L. Robyn

Tema:

Autoconhecimento

Tamanho: 16,00 x 23,00 cm
Páginas: 272
ISBN:

9788571872189

Preço: R$80,00
Disponibilidade: 4

Exemplares: COMPRAR

Alguma vez você já ouviu falar de uma Casa Terapêutica?

Este livro apresenta formas simples, passo a passo, para cada pessoa descobrir o seu estilo pessoal e resolver as áreas problemáticas de sua casa, de forma a equilibrar as suas emoções e as de toda família, mas também em perfeita sintonia com seu espaço interior, com amor e atenção a todos os detalhes. O benefício é física pura e simples: toda ação tem uma reação igual e contrária – a casa retribui.

A Casa Terapêutica tem uma cozinha que faz pensar em comidas reconfortantes e instiga o experimento culinário; um quarto de casal que desperta a intimidade e exala segurança para a vulnerabilidade do sono; um banheiro cuja limpeza está à altura dos atos sagrados de rejuvenescimento e renovação; uma sala de visitas que estimula a convivência, etc. Na verdade, uma casa só é realmente um lar quando reflete seus ocupantes e lhes serve de apoio, da porta de entrada ao sótão.

Diversos estudos mostram que a área do cérebro que controla as emoções controla todo o nosso comportamento. O que é interessante é que todas elas se refletem em nossa casa: no projeto arquitetônico, na decoração, na limpeza. Ao mesmo tempo, cada cômodo tem uma função e conta parte de nossa história pessoal. Esta, combinada ao desejo de tomar as rédeas da própria vida, podem dar força para transformar a casa em que vivemos num lar acolhedor e reconfortante, ao mesmo tempo que dá condições para mudarmos a nossa vida e assumirmos o nosso poder.

Assim, mais do que apenas um lugar para viver, uma casa terapêutica pode alimentar o seu espírito, amenizar suas montanhas-russas emocionais e dar-lhe a força de que precisa para fazer as mudanças necessárias em sua vida pois, na verdade, replanejar a casa, um cômodo por vez, é como satisfazer as nossas necessidades uma a uma, até toda ela assumir a forma com que sempre sonhamos. Esse processo transforma realmente o nosso lar numa nova fronteira – o que é bom, porque tudo, do crescimento pessoal à mudança completa começa bem aí, no espaço onde vivemos.